DESCEM SEMPRE DE NOITE OU DIA , SÃO SOLDADOS DESCONHECIDOS BOINAS VERDES SÃO DESTEMIDOS

DESCEM SEMPRE DE NOITE OU DIA , SÃO SOLDADOS DESCONHECIDOS BOINAS VERDES SÃO DESTEMIDOS
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM

HOMENAGEM AOS PÁRAQUEDISTAS VETERANOS QUE SALTARAM DE UM AVIÃO IGUAL A ESTE

HOMENAGEM AOS PÁRAQUEDISTAS VETERANOS QUE SALTARAM DE UM AVIÃO IGUAL A ESTE
JUNKER - JU 52 / 3

R. C. P. GLORIOSOS CAÇADORES PÁRAQUEDISTAS A MARCHAR NO 10 DE JUNHO DE 1970

PARA OS EX. COMBATENTES QUANDO É QUE AS GUERRAS ACABAM ?

NÃO É BOINA VERDE QUEM QUER MAS SIM QUEM CONSEGUE COM O SEU SANGUE SUOR E LÁGRIMAS

MUSEU DESAPARECIDO DOS CAÇADORES PÁRAQUEDISTAS BOINAS VERDES DE PORTUGAL

MUSEU TEMÁTICO DOS PÁRAQUEDISTAS DESAPARECEU ! ONDE ESTÁ?

VALE A PENA RECORDAR ! ISTO É QUE É MARCHAR Á PÁRAQUEDISTA VERDADEIRO

GLORIOSOS PÁRAQUEDISTAS BOINAS VERDES

CONTRIBUTO AOS EX. COMBATENTES DA GUERRA DE ÁFRICA

EX.COMBATENTES, SEGUNDO A LEI ESTES SERVIÇOS TAMBEM SÃO NOSSOS

PÁRAQUEDISTAS EM MISSÕES HUMANITÁRIAS IMAGENS INÉDITAS

CAMARADA EX. COMBATENTE O SEU E NOSSO GRITO DE REVOLTA

PORTUGAL NA ACTUALIDADE ,VERDADE INCONTESTADA

22/10/2013

O GOVERNO QUER VER-SE LIVRE DOS EX.COMBATENTES , COM A CONIVENCIA DA SUB. SECRETÁRIA DO ESTADO DA DEFESA BERTA CABRAL



OS DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS E AS ASSOCIAÇÕES QUE AJUDAM OS DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS, ENTRE OUTRAS, NOMEADAMENTE A A.D.F.A. E A ASSOCIAÇÃO APOIAR, ESTÃO INDIGNADOS COM A SUB. SECRETÁRIA DE ESTADO DA DEFESA NACIONAL, BERTA CABRAL.

Governante acusada de retirar cartão de saúde a ex-combatentes.
Uma associação de apoio a ex-combatentes acusou hoje a secretária de Estado da Defesa de retirar o acesso imediato ao cartão de saúde da Assistência na Doença a Militares (ADM) aos ex-combatentes, impedindo-os de acesso médico e medicamentoso gratuito.
"Em causa está um despacho da secretária de Estado Berta Cabral, de 17 de Julho de 2013, que retira a possibilidade de os ex-combatentes terem acesso imediato ao cartão de saúde da ADM, o que lhes permitia terem médicos e medicamentos gratuitos, e esta situação é particularmente grave no caso de combatentes com stress de guerra pós-traumático, que são pessoas com mais de 60 anos, com reformas na ordem dos 200/400 euros, e que não estão a aguentar a situação", disse à agência Lusa o presidente da direcção da APOIAR, Associação de Apoio a Ex-Combatentes Vítimas de Stress de Guerra.Com a decisão, acrescentou, a secretária de Estado da Defesa passou a responsabilidade da emissão de cartões ADM para a Caixa Geral de Aposentações.
A decisão "viola a Lei em vigor que possibilitava que os ex-combatentes tivessem cartão ADM logo que apresentavam a documentação necessária para que vissem reconhecido o grau de incapacidade", disse João Sobral.
Argumenta que o despacho contraria o disposto no Decreto-Lei nº 50/2000, nomeadamente o artigo 6.º que determina que "quando a junta militar profere a deliberação é conferido ao militar o direito de acesso aos serviços de apoio médico, psicológico e social prestados por qualquer das instituições e serviços que integram a rede nacional de apoio que incluem os serviços de saúde militar, do qual o cartão ADM faz parte".
"Até ao despacho, os ex-combatentes eram sinalizados em juntas médicas militares e a partir daí tinham acesso ao cartão ADM, porque até que vejam reconhecido o seu grau de incapacidade há uma série de etapas burocráticas por que têm que passar, havendo casos de processos que andam 12, 13, 14 anos por resolver. Se isso é assim agora, até chegar à Caixa de Aposentações então leva uma eternidade", observou.
João Sobral acrescentou que a associação a que preside enviou esta semana uma carta à secretária de Estado a contestar o despacho e a solicitar-lhe uma reunião, "o que tem feito desde Julho sem obter resposta".
Contactado pela Lusa, o assessor de imprensa do Ministério da Defesa, disse que o despacho "vem ao encontro de uma situação identificada há anos e visa clarificar a atribuição de cartões ADM a militares".
"O que acontecia é que até aqui os militares tinham acesso a cartão ADM logo que apresentavam documentação a solicitar grau de deficiência sem tivessem que apresentar prova disso e foram detectadas situações que não cumpriam os requisitos formais", disse a mesma fonte, argumentando que o "despacho está conforme o previsto na lei nº 43/76 de 20 de Janeiro".
"Sabemos tratar-se de um processo moroso, mas há que respeitar a lei", sublinhou, acrescentando que nenhum ex-combatente, deficiente das forças armadas ou vítima de stress de guerra pós-traumático está "excluído de assistência médica e medicamentosa, já que podem sempre recorrer ao Sistema Nacional de Saúde".

ISTO É MENTIRA! 
NINGUÉM RECEBIA O CARTÃO ADM, SEM QUE LHE FOSSE ATRIBUÍDO PELA ENTIDADE MILITAR COMPETENTE, UM GRAU DE INVALIDEZ!
MUITOS PROCESSOS EXISTEM EM QUE O GRAU DE INVALIDEZ ATRIBUÍDO É ZERO, LOGO ESSES NÃO TÊM DIREITO A ASSISTENCIA MÉDICA PELA A.D.M. E A MEDICAMENTOS.
NO ENTANTO TODOS OS QUE AO FIM DE DEZ ANOS NO MÍNIMO E DEPOIS DE MUITOS TESTES PSICOLÓGICOS E PSIQUIÁTRICOS, MUITO MOROSOS E COMPLICADOS, VÁRIAS JUNTAS MÉDICAS MILITARES, A QUEM FOI ATRIBUÍDA DESVALORIZAÇÃO, COM NEXO CAUSA EFEITO, ERA LOGO ATRIBUÍDO E MUITO JUSTAMENTE, O CARTÃO DA A.D.M. PARA TEREM ACESSO AOS MEDICAMENTOS QUE TÊM DIREITO POR LEI, ASSIM COMO A ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO, POR PSIQUIATRAS ESPECIALIZADOS E NÃO DE UM MÉDICO QUALQUER.
O QUE ESTA SENHORA FEZ, FOI UMA LEI PARA O GOVERNO POUPAR Á CUSTA DA VIDA E DA SAÚDE DOS EX. COMBATENTES E PARA OS MATAREM MAIS DEPRESSA.
ISTO É NO MÍNIMO CRIMINOSO.

Sem comentários:

GUERRA DE ÁFRICA - O VIETNAN PORTUGUÊS - AS MAZELAS, A IGNORANCIA DOS CHEFES MILITARES DE HOJE

GUERRA COLONIAL PORTUGUESA

REPOUSANTE E MAGNÍFICO

MENINO PRODÍGIO COM APENAS SETE ANOS JÁ CONSEGUE ESTA MARAVILHA

BALADA PARA OS PÁRAQUEDISTAS - MUITO BONITO

FADO DOS PÁRAQUEDISTAS MUITO BONITO!

CONFISSÃO - AVERDADE NUA E CRUA

MILIONÁRIOS INDIGNADOS - VEJAM MUITO BONITO

COMO VAI O EURO! O BURACO ONDE ESTAMOS METIDOS

ESPECTACULAR - SOU DA GERAÇÃO DO BASTA

FUI Á TROPA FUI Á TROPA